Orientação Contínua

No que consiste sua tristeza? Você perdeu seu caminho? Está preso em uma densa floresta e não pode encontrar a saída? Permaneça quieto e veja a salvação vinda do Senhor. Ele conhece a saída e o guiará a encontrá-la, se você tão somente invocá-Lo.

Cada dia traz as suas próprias perplexidades. Quão agradável é sentir que a orientação vinda do Senhor é contínua! Se optarmos por seguir nosso próprio caminho ou por consultar outras pessoas, desprezaremos a orientação da parte do Senhor. Mas, se nos abstivermos de fazer nossa própria vontade, Ele nos guiará em cada passo de nossa jornada, em cada hora do dia, em cada dia do ano, em cada ano de nossa vida. Se apenas desejarmos ser guiados por Deus, realmente o seremos. Se entregarmos nosso caminho ao Senhor, Ele orientará o curso de nossa vida, de modo que não nos percamos.

Mas observemos a quem Deus fez esta promessa. Leiamos o versículo anterior: “Se abrires a tua alma ao faminto” (Is 58.10). Temos de sentir as necessidades dos outros e dar-lhes não apenas alguns grãos secos, e sim aquelas coisas que nós mesmos gostaríamos de receber. Se demonstrarmos um compassivo interesse por nosso próximo na hora de suas necessidades, o Senhor suprirá nossas necessidades e será nosso Guia continuamente. Jesus não é o guia de pessoas que são miseráveis e oprimem os pobres, e sim de servos compassivos e bondosos. Estes são peregrinos e nunca perderão seu caminho.