Quando o verdadeiro cristianismo está desaparecendo entre os ricos, encontra lugar entre os pobres deste mundo, ricos em fé. O Senhor até agora tem o seu remanescente fiel. Eu sou um destes?
Talvez por serem aflitas e pobres, as pessoas aprendem a confiar em o nome do Senhor. Aquele que não possui dinheiro tem de experimentar o que pode fazer a respeito da confiança. Aqueles que, em sua própria avaliação, julgam que seus nomes não servem para nada agem com sabedoria, ao confiarem em outro nome, o melhor de todos os nomes, o nome de Jeová. Deus sempre terá um povo que confia nEle; será um povo aflito e pobre. Embora o mundo os considere como insignificantes, o simples fato de serem deixados a viver em determinado país neste mundo é o instrumento de incontáveis bênçãos para tal país. Nisso temos o verdadeiro sal que mantém sob controle a corrupção que existe no mundo por causa da concupiscência do pecado.
Novamente, a pergunta se dirige a cada um de nós: eu sou um dos que fazem parte do remanescente fiel? Sou afligido pelo pecado em meu íntimo e em meu redor? Sou pobre de espírito, espiritualmente pobre em meu próprio conceito? Confio no Senhor? Isto é o mais importante. Jesus revela o nome, a pessoa e o caráter de Deus. Estou confiando nEle? Se isto é verdade, estou neste mundo com um propósito. Senhor, ajuda-me a cumpri-lo.