Por que Permanecer Cativo?

O povo de Deus pode colocar a si mesmo em cativeiro por meio de pecados. Esse é um fruto amargo de uma raiz excessivamente amarga. Que desagradável servidão experimenta o filho de Deus, quando é entregue ao domínio do pecado, algemado por Satanás, destituído de sua liberdade e roubado de seu poder na oração e de seu deleite no Senhor! Vigiemos para não cairmos nesse tipo de servidão; mas, se ela já nos sobreveio, não fiquemos desesperados.

Não podemos ser mantidos em servidão para sempre. O Senhor Jesus pagou um elevadíssimo preço por nossa redenção, para que agora nos deixe nas mãos do inimigo. O caminho para a liberdade é “tornares ao SENHOR, teu Deus” (Dt 30.2). Onde encontramos salvação pela primeira vez, ali a encontraremos novamente. Confessando nosso pecado aos pés da cruz de Cristo, acharemos perdão e liberdade. Além disso, o Senhor deseja que obedeçamos a sua voz de conformidade com tudo que Ele nos tem ordenado; temos de fazer isso com todo o nosso coração e nossa alma, então, nossa servidão findará.

Freqüentemente, depressão de espírito e grande infelicidade de alma desaparecem quando abandonamos nossos ídolos e nos prostramos em obediência ao Deus vivo. Não precisamos ser cativos. Podemos retornar à cidadania de Sião, e isto rapidamente. Senhor, transforma nossa servidão em liberdade!