Palestra com Karen Hoshino

Nascida no Japão, mas criada em países latino-americanos: Nicarágua, Equador e Brasil, Karen cresceu falando 4 idiomas. Ela obteve seu bacharelado. graduado pela Saint Louis University com dupla especialização em Estudos Internacionais e Espanhol, com concentração na América Latina. Seus cursos cobriram antropologia, linguística, história e política da América Latina. A tese de graduação de Karen foi um estudo de caso comparativo da assimilação étnica entre a população japonesa e africana no Brasil. Além de sua tese de graduação, Karen escreveu sobre seu interesse pelo Koronia-go, a língua da colônia japonesa no Brasil, que ela espera continuar pesquisando mais em Stanford.

Antes de vir para Stanford, Karen aproveitou todas as oportunidades que pôde para servir a população internacional. Ela atuou como vice-presidente para assuntos internacionais da Associação do Governo Estudantil, tornou-se coordenadora de embaixadores internacionais, trabalhou em estreita colaboração com o Escritório de Admissões Internacionais e deu orientação profissional a estudantes internacionais na Universidade de Saint Louis. Durante as férias de verão, teve a oportunidade de atuar como professora de imersão em inglês e japonês no Colégio Mirassol, em SP, Brasil. Sua paixão por servir a comunidade internacional, especialmente a comunidade latino-americana, a levou ao Stanford CLAS.

Conhecida por sua excelência acadêmica, currículo interdisciplinar, corpo docente e pesquisa de classe mundial, Karen está ansiosa para se aprofundar em suas áreas de interesse em estudos latino-americanos em Stanford. Como aluna de mestrado do Stanford CLAS, Karen continuará atendendo a população internacional e latino-americana, pesquisando sobre a imigração japonesa no continente e aprendendo mais idiomas.

Nas horas vagas, Karen gosta de competir em campeonatos de xadrez, jogar golfe, piano e conviver com animais (principalmente capivaras).